skip to main |
skip to sidebar

12:51

Einsteen10
Esta dica parece contrariar seu próprio objetivo, mas ela é válida, vou explicar:
Nunca faça nada prazeroso em tal quantidade que essa atividade fique cansativa, desgastante ou mesmo dolorida. Se isso acontecer com freqüência, com o tempo essa atividade, ainda que ela seja a mais prazerosa, será associada a desgaste e cansaço. Hoje tem o habito de ler mas, nem sempre foi assim... no inicio eu tomei como exemplo meu saudoso pai, fica a homenagem aqui (Reynaldo Giovanetti) que era absolutamente fanatico por leitura, bom, querendo copia-lo peguiei um livro qualquer na estante e li sem parar até sair lagrimas dos olhos, resultado, me afastei dos livros... e só depos de muito tempo que fui corrigir o erro.
Conselhos...
Então, saia da mesa com um pouquinho de fome, pare de ler no melhor momento daquele capítulo. Guarde pra depois.
Com o tempo, os limites vão se alargando e mesmo “lendo menos” você vai notar que passou a ler muito mais do que quando começou a adotar estas táticas.
E, mais importante, mantendo o prazer e valorizando cada vez mais o que você lê.
Ta ai o conselho, mas tenho certeza de que você tem boas dicas também. Portanto, não se acanhe e as deixe aí embaixo nos comentários.
2 comentários:
Ótimas dicas.
A leitura pode nos possibilitar enorme prazer, conhecimento e momentos de deleite, desde que não seja feita por simples obrigação.
Abraços
A leitura é tudo de bom... Obrigado
Postar um comentário
Deixe seu comentário e ajude a melhorar este Blog